sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Energia!




Hoje eu estou há 300 km por hora.
Acordei incrivelmente bem disposta.
Há 3 dias não como doces. Coincidência? Acho que não...
Já pegaram duas caixinhas de gelatina, uma em cada mão, sendo uma normal e a outra sem açúcar?
A caixa de gelatina normal pesa muito mais do que a outra.
E eu já havia percebido isso antes. Quando estou com a alimentação ruim comendo muito de tudo e principalmente doces, fico lenta, irritada, pessimista... Aí como mais doces para me sentir bem, e o efeito logo passa e eu preciso comer mais. É como droga.
Hoje de manhã eu tomei só água de coco.
Almocei arroz, feijão, bife, quiabo e ovo cozido. Um pouquinho de cada coisa, na medida de 2c/s para cada opção.
Lanchei 1 fatia de melancia.
Quando cheguei em casa bebi mais água de coco e comi uma porção de castanhas. Eu compro um pouco de cada, amêndoas, nozes, castanha de caju e castanha do pará. Misturo tudo.
E mais nada.
Comi pouco? Sim. Mas eu não senti fome, o que vou fazer?
Trabalhei muito hoje. Comecei a treinar a minha secretária auxiliar e não parei um segundo.
Não tive tempo de pensar em comida, e quando percebi que haviam se passado muitas horas, eu comi por medo de acabar com muita fome e comer o mundo. Como ainda conseguia raciocinar, escolhi o que comer.
Acho que esse é o meu caminho. Não sei se é o seu, mas você  também tem um caminho.
Tenho observado o meu corpo e suas reações.
Sei quanto tempo consigo ficar sem comer, sei o meu limite para conseguir ainda escolher e não sair devorando o que tiver.
Sei o que me deixa inchada , sei o que posso comer dependendo do horário e assim eu vou montando o meu cardápio diário.
Como eu sei que estou no caminho certo?
Sei porque estou com energia. Consigo trabalhar e fazer outras tarefas diárias sem cansaço, preguiça, mau humor ou sono.
E você, como anda a sua energia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário