quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Ciclagem dos carboidratos

Essa técnica é conhecida e comprovadamente eficiente para acelerar o metabolismo.
Treinadores de fisioculturismo e marombeiros em geral fazem dela sua maior aliada.
Claro que no caso deles, a coisa é feita com precisão matemática, toda montada na porcentagem e tals, mas nós, que queremos só dar um sustinho no metabolismo não precisamos complicar tanto a vida.
O negócio é simples: Intercalar dias de carbo alto com dias de carbo baixo.
O que seria um dia de carbo alto?
Seria a presença de carboidrato em todas as refeições, de forma moderada, claro.
Ex:
Café da manhã: 1 torradinha ou 1/2  pão francês ou 1 fatia de pão de forma ( tanto faz se é normal, integral, ou sem glúten, a porção é a mesma).
Almoço: 2 c/s de arroz ou 1 pegada de macarrão ( integral ou normal)
Lanche: aqui você pode comer uma fatia de bolo ou 1 biscoito recheado ( um só) ou repetir o café da manhã.
Janta: igual ao almoço ou o que vc preferir.
O exemplo é somente quanto aos carboidratos. os demais acompanhamentos devem ser escolhidos com sabedoria.

E um dia de carbo baixo?
Café da manhã: uma fruta. ( toda fruta é carboidrato, ainda que natural)
Almoço: legumes ou vegetais ou os dois ( também são carboidratos naturais, nesse dia não se come arroz e nem macarrão))
Lanche: outra fruta ( de preferencia diferente da que comeu de manhã)  ou um iogurte desnatado e sem açúcar ou uma porção de castanhas
Janta: uma omelete ( se for usar mais de um ovo, use apenas uma gema, claras à vontade).
Novamente, escolha os demais acompanhamentos da sua alimentação com parcimônia.

Não tem nada de complicado. Por opção minha, nos dias de carbo alto eu uso carbos sem glúten e acompanhamentos sem lactose. Mas vc pode usar os seus alimentos de sempre. É que de tanto ouvir falar que glúten e lactose incham e atrapalham o emagrecimento eu resolvi experimentar. Mas quem não tem paciência e nem grana para bancar dieta sem glúten e lactose ( sim, são beeem mais caros e não se encontra em qualquer lugar), podem comer tudo normal sem neura.
Eu tenho tido resultados surpreendentes, A cada manhã me vejo mais fininha no espelho. Claro que não é o caso de perder 1kg por dia, mas de grama em grama chegamos ao peso que desejamos. O importante é não retroceder. Ainda que elimine 50gr por dia, é melhor do que ganhar.
Estou fazendo os exercícios do aplicativo 7 minutos e me movimentando o máximo possível.
Bora que dá tempo de passar o carnaval de shortinho! haha
beijoooo!

2 comentários:

  1. Oiii linda tudo bem?
    Acredito que seja a primeira vez aqui no seu blog e adorei e de cara li uma postagem que estava muito confusa hahaha você esclareceu bem o que queria saber kkkkkkkkkkk
    Vou adc seu blog nos meus favoritos!

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Gostei da ideia, estava mesmo querendo dar uma apavoro no metabolismo. Praticarei.

    ResponderExcluir